Picaretas de Coimbra
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dom BartolomeuI

2 participantes

Ir para baixo

Dom BartolomeuI Empty Dom BartolomeuI

Mensagem  Necasboy Seg Jul 26, 2010 5:58 pm

O único, até à data, que conseguiu erguer uma medalha de ouro! Um bravo e decidido mineiro! Um exemplo também a seguir!!

(peço a Dom Bartolomeu I que se puder venha cá dar uma palavra de incentivo aos outros mineiros que os façam tb querer chegar a esta medalha!)
Necasboy
Necasboy
Site Admin

Mensagens : 191
Data de inscrição : 01/07/2010

https://picaretasdecoimbra.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dom BartolomeuI Empty Re: Dom BartolomeuI

Mensagem  BartolomeuI Qui Set 02, 2010 2:13 pm

Gostaria antes de qualquer coisa agradecer os elogios de Dom Necasboy, creio que ele exagerou um bocado, mas tudo bem.
Sendo eu o Único mineiro em toda extensão do Reino de Portugal a ser agraciado com uma medalha de Ouro em relação às Minas, me sinto na responsabilidade, mesmo atrasado de falar algo a todos aqui presentes.
Neste Ano de 1458, após a aprovação do Decreto que garante aos mineiros esforçados uma recompensa, vi apenas 3 pessoas a requerer suas medalhas de Mérito mineiro, e então me empolguei e comecei sem descanso a trabalhar na mina que se localiza ainda hoje ao Lado da minha queria Coimbra, trabalhei arduamente durante meses e a cada evolução que fazia pedia a medalha que me era merecida, e enquanto arduamente trabalhava na mina retirando Ferro dela visando a evolução para o Estado de Ouro não lembrava-me que o que eu fazia estava a ser saudável para a economia de meu condado, e quando por fim ao pedir minha medalha a nível Ouro ao IOM pude ver que eu sozinho retirei daquela mina cerca de 60 Kg de minério e sei que esta renda de 60 Kg se vendidos retornando ao Condado 1080Crz foram e ainda serão utilizados para o meu bem, e para o Bem de todos nós, por isso, eu Bartolomeu Alencar peço a todos cidadão que puderem ler este meu discurso que nunca, nunca deixe de trabalhar ao menos aos sábados nas minas, pois agora Coimbra precisa de ti, mas futuramente ti precisarás de Coimbra.
Mesmo eu tendo me mudado para o Condado do Porto, e por aqui eleito Conselheiro nunca deixarei de Amar minha terra, e em breve retornarei a ela com intenções políticas, ou sociais, mas voltarei para Coimbra.


Obrigado.
BartolomeuI
BartolomeuI

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/07/2010
Localização : Lamego-Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Dom BartolomeuI Empty Re: Dom BartolomeuI

Mensagem  Necasboy Qui Set 02, 2010 2:20 pm

Necas levanta-se e aplaude o mineiro.
Necasboy
Necasboy
Site Admin

Mensagens : 191
Data de inscrição : 01/07/2010

https://picaretasdecoimbra.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dom BartolomeuI Empty Re: Dom BartolomeuI

Mensagem  BartolomeuI Ter Set 07, 2010 12:01 am

Apenas para Constar, Acabo de resber Medalha em Nivel bronze aqui, no Porto.
BartolomeuI
BartolomeuI

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/07/2010
Localização : Lamego-Coimbra

Ir para o topo Ir para baixo

Dom BartolomeuI Empty Re: Dom BartolomeuI

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos